quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É verdade?


Quando vi no desfile da Chanel, pensei: "Ah, na passarela pode tudo, ?"
Quando vi MK Olsen, minha gemea-mendiga-fashion preferida usando, pensei: "Ah! Ela foi ali comprar pão e pegou a primeira coisa que viu".
Mas...quando vejo Alexa Chung (musa absoluta) usando, a única coisa que consigo imaginar é: "Ah não! Logo você! Então quer dizer que é mesmo verdade?"
Alexa querida, não faça isso! Assim o povo vai achar que pode e vamos ser obrigados a ver esses tamancos horrendos por aí! Por favor, diga que era uma pegadinha!
Crianças, não tentem isso em casa, ela é profissional e sabe o que está fazendo. Usar esses sapatos não é para qualquer um e pode ser beeeem perigoso, ok?

E não se fala mais nisso

Minhas últimas palavras e conclusões sobre as semanas de moda brasileiras:


Sabe qual vai ser a maior tendência desse outono/inverno 2010? A falta de tendência.

Eu já vinha reparado (e torcido para que fosse verdade) nisso há algum tempo e acho que até já fiz post falando sobre o assunto, e essas edições do FR e SPFW, comprovaram ainda mais essa tendência, ou falta dela.

O que mais vimos nessa temporada, foram: tachas, correntes, botas (oi? bota, chuva, inverno...acho que combina, ?), ombros marcados, cintura “no lugar”. Espera aí...tudo isso a gente já ouviu falar e já usa há um bom tempo, ou não?

Claro que a facilidade de informação nos ajuda a achar tudo muito comum. Nós realmente, já vimos tudo isso antes em sites, blogs e desfiles internacionais, mas...tudo isso é usado por aqui porque, acho eu, na minha humilde analise, a grande tendência mesmo é a personalidade.

É cada um pegar uma tendência anterior (alô gladiadoras, ankle boots, saias de cintura alta, cintos marcando a cintura!!) e levar para vida por várias temporadas, só por perceber que aquilo combina com você, com seu estilo ou tipo físico.

Não tem mais essa escravidão de todos uniformizados na rua e deixando o uniforme ao mesmo tempo para usar outro.

Sempre terá um “boom” de algumas peças e acessórios, só que, cada vez tem mais e mais gente se apegando aos seus acessórios da estação passada e levando por várias outros invernos e verões.E eu acho isso muito bacana mesmo. Eu por exemplo, já tem uns belos verões que grudei na cintura um pouco mais alta e não largo mais.

Ouvi, li, falei e pensei várias vezes a frase “mais do mesmo”sobre os últimos desfiles, e quer saber? Acho que as marcas estão se tocando que não são lançadoras de tendências e, que o desfile é para seu publico (cada marca tem um publico especifico) e, que é preciso ter uma unidade e coerência. Não adianta fazer "a loca", se o teu publico não vai entender ou captar a mensagem.

Enfim, esse texto era para ser um pouco mais explicativo, coeso e bem escrito, mas, perdi o que tinha feito anteriormente e resolvi tentar reproduzi-lo só para fazer uma conclusão sobre o FR e SPFW.Desculpem a bagunça!