sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lista para o dia dos namorados??

Muito fácil.
Vamos lá:

Eu quero frio pra usar um look assim


Foto: blog Sartorialist

As pecinhas do look de brinde.

Um namorado tipo assim


Sim sou óbvia e gosto do tipo óculos moderninhos, cabelo bagunçado, camiseta branca, camisa xadrez, jaqueta e cara de "Eu tenho questionamentos profundos, por isso vivo sempre distraído"



E que, esse tal namorado, me dê isso


Enquanto ele tem os pensamento profundos, eu jogo Guitar Hero até ficar vesga.


E isso




Porque o meu já está no ponto de ser jogado no lixo, tadinho!

Pronto, uma lista básica!
O duro vai ser arrumar um namorado naquele estilo (tirando os galãs hollywoodianos), que tenha condições de me dar esses presentes. Ainda mais com o meu dom pra namorar liso! hehe
Enfim...milagres acontecem!
Sonhar não custa nada e, está até fazendo um friozinho aqui em Hellcife. Portanto, tudo pode acontecer.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

E por falar em saia da moda...

Eu não poderia ignorar o nome do blog (apesar da duplicidade) e deixar de falar das saias-tendêcia do inverno, né?
Tem dois modelos que já estão sendo usadas pelas trendsseters mundo a fora.
Vamos a elas:

Saia lápis
Carine Roitfeld,a chiquérrima editora da Vogue Paris, já desfila por aí há algum tempo com esse tipo de saia. O grande diferencial e que dá todo o charme, é o fato de Carine usar a versão jeans da peça.
A saia-lápis é tida como peça formal e conservadora, por isso, se você quer usar mas não quer passar um ar muito senhoril e careta, a saia jeans é uma ótima opção.




Tá vendo como dá pra usar super bem o jeans num look pra trabalho? É só vestir peças mais formais na parte de cima do corpo (terninhos bem cortados, camisa..) e caprichar no sapato.

Mas, a boa e velha saia-lápis preta ainda é a opção mais escolhida e segura para a maioria das celebs. É só usar um pouco a imaginação pra não ficar muito se-graça ou ser confundida com uma secretária.


Olivia Palermo fazendo o tipo: "Essa é minha saia inseparável e eu fico sempre incrível com ela!"




Angelina Jolie e Leighton Meester


Dicas:

- Se você tem o quadril largo, melhor ficar longe desse tipo de saia. Por ser justa e afunilada, a saia-lápis evidencia e muito essa parte do corpo.
- Os tons mais escuros ficam melhor pra quem não tem o quadril tão fino, mas quer se arriscar.
- Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, néam? Então, já que a parte de baixo é mais ajustada ao corpo, é melhor uma blusa um pouco mais soltinha. Mas...bastante cuidado pra não ser muuuito solta e ficar parecendo um balão. Se olhar no espelho várias vezes e de vários ângulos ajuda bastante.
- Gostou do modelo mas achou muito sério? Use com camiseta divertida e malha molinha, ou com acessórios mais despojados. Os detalhes fazem toda a diferença.
- O comprimento desse tipo de saia deve ser no joelho ou um pouco acima. Se for mais comprida, achata a silhueta e deixa o look bem mais careta. Se for muito mais curta, pode ficar meio vulgar, sabe?
- Tá frio? Meia calça grossa, djá!!
Será que esqueci de falar alguma coisa?? Eu acho que é isso. Qualquer dúvida, mande no comentário que eu respondo.

Saia com brilho

Esse é o segundo tipo de saia que as it girls estão desfilando por aí. O modelo serve para aquela festa baphônica ou...pra ir trabalhar(Sim, tem profissão que permite esse luxo. Thank God!!) e depois ir à festa baphônica. Tudo depende da blusa e acessórios.




Sylvana Soto- Ward é assistente da Diaba na Voguem América e é super adapta a esse tipo de saia. É bacana observar os contrastes e composições dos looks dela.
Pra não ficar com o visual muito "festa", Sylvana usa camiseta mais molinhas, terninho pra ficar com "cara"de trabalho e sapatos impecáveis. Afinal, sapato incrível é item obrigatório tanto no escritório quanto na balada. Please!



Outras adeptas: Leighton Meester sempre de olho nas tendências e Olivia Palermo fazendo o tipo: "Minha saia não só tem brilho, como também é uma saia-lápis, tá meu bem?"

Dicas:
- A dica do quadril que eu falei lá em cima, também vale aqui. Os brilhos dão a sensação de quadril maior porque eles chamam atenção pra essa área.
- É melhor e mais seguro usar os outros itens do look de tecido mais opaco, pra não haver uma "briga" entre as peças.
- Quer usar saia com brilho de dia? Use com camisetinha, poucos acessórios e um sapato mais discreto.
- Posso usar saia com brilho + blusa de paetê + todas as minhas jóias + e aquele minha sandália incrível de strass?? Claro que pode...se você for filha de Hebe, ou a própria!

Duvidas? É só escrever q eu respondo!

Pausa para o jabá

foto: divulgação


Hoje, 04 de junho, estreia em Brasília a peça "Deus e o Diabo no bar da Esquina". Eu super recomendo porque, além da peça ser bem bacana, meu irmão é um dos atores (Marcelo Coutelo), eu sou irmã coruja, eu faço jabá, o blog é meu e eu posso! hehe
Mas, falando sério, a peça é realmente boa e os atores são de primeira! Pode ir que eu garanto!

Vou colocar aqui a matéria do site Cerrado Mix

Com texto do dramaturgo Antônio Roberto Gerin, indicado ao prêmio Shell 2005 na categoria melhor autor, a companhia de teatro Assisto Porque Gosto apresenta, de 4 de junho a 2 de agosto, no Teatro Goldoni – Casa D’Itália, o espetáculo Deus e o Diabo no Bar da Esquina.

O assassinato de um dos sócios de uma bem sucedida empresa, planejado por seu parceiro, é o ponto de partida de um intrigante encontro entre Deus e o Diabo, os únicos cientes de que o crime acontecerá no bar da esquina. Deus incorpora a vítima, Constantino, e o Diabo incorpora o algoz, Valdemar. A partir daí, inicia-se o embate entre Eles, sobre a possibilidade de se evitar ou não o assassinato. (CRIME)

Deus mostra-se soberbo, inabalável e altivo, e não interfere gratuitamente no destino do homem, na esperança de que ele busque sua própria redenção sozinho. “Nessa lógica, o homem detém o livre arbítrio e por isso torna-se responsável por seus atos”, completa Antônio Roberto Gerin, autor da trama.

O Diabo, em contrapartida, se apresenta mais humanizado. Assume as dores e os conflitos humanos. Cansado de ver tanta mazela humana, não deseja que o crime ocorra, alimentando profunda esperança de que vai conseguir evita-lo.

Essa profunda e inabalável esperança de que as coisas vão mudar para melhor, essa crença na redenção do homem é que move o Diabo, o que o faz humano e simpático, diferente do Deus. “Resumindo, quanto aos papéis de Deus e o Diabo na trama, digo que Deus é Deus, enquanto o Diabo é cada vez mais homem, o que obriga o homem (público) a se ver nele, com espanto e simpatia”, conclui Gerin.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Antônio Roberto Gerin.
Direção: Humberto Pedrancini.
Assistente de direção: Sílvia Plínio.
Cenografia e adereços: Maria Carmen.
Figurino: Cyntia Carla.
Iluminação: Marcelo Augusto.
Produção: Sílvia Plínio e Antônio Roberto Gerin.
Assessoria de comunicação: Rodrigo Machado.
Assessoria de marketing: Antônio Roberto Gerin.
Programação visual: Lavínia Design Ltda.
Fotografia: Grupo Magneto/Magneto Fotografia.
Produção executiva: SR Produções Culturais Ltda.


Informações e reservas: 3443.0606.

Preço: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada


Engraçadinho

Foto: site Ego


Joe Jonas - irmão do meio dos famosos irmãos/cantores/nova sensação virgem do momento Jonas Brothers, ganhador do prémio MTV de "melhor fashionista" e namorado da fofa Camilla Belle - fez uma versão desengonçada e bem engraçadinha do clipe "Single Ladies" da nossa querida Beyonça.
Quer ver? Clique aqui

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estilistas Famosas ou... "Ó! Mas que grande novidade"

Pois é, o mundo da moda está cada vez mais louco! Não sei se é a crise, algum remedinho que o povo está tomando ou excesso de botox no juízo, O caso é que, a turma do marketing de algumas marcas gringas, simplesmente enlouqueceu!!! O povo tá em crise e partindo para decisões desesperadas (Só pode ser isso! SÓ PODE!!)
Explico: Sabe quem serão as novas estilistas famosas da vez?? Eu respondo: Miley Cyrus (aquela criança cabeçuda de 17 anos que tem cara de 35, e faz a tal da Hanna Montana) e Lindsay Lohan (aquela ex-atriz, ex-drogada, ex-lésbica e que tem uma marca de leggins).
Miley foi chamada, junto com o estilista Max Azria , pelo Wal Mart para criar uma linha com estilo rock' n roll para jovens.
Lindsay, foi chamada para ser consultora de moda da Grife Emanuel Ungaro.Será que ela vai dar a ideia de fazer camisetas pra usar com leggin??
Enfim, parece que a equipe de estilo não gostou muito do babado e Esteban Cortazar - líder da equipe - e sua turma, ameaçam ir embora, caso a ruiva entre na jogada.


Ah gente! Mas a vida dessa meninas deve ser muito dura, tadinhas! Ter que fingir que atua, que canta e agora fingir que tem estilo...deve ser difícil mesmo!





Esteban, me liga pra gente procurar junto uma faculdade bacana de contabilidade, letras ou enfermagem...acho que lá esse povo não vai querer se meter, neám?!

Agora, opinião séria: Eu acho bem irresponsável esse povo todo assinando coleções como se fosse a coisa mais normal e fácil do mundo. Como se tudo fosse muito simples e elas não tivessem uma puta equipe fazendo de verdade por trás.
Não é preconceito, eu até acho que tem celeb que tem talento e realmente leva moda a serio. Mas a gente já sofre tanto preconceito e isso não ajuda muito, sabe? Fica uma coisa meio: "Ah! Fazer moda é muito fácil. Qualquer um consegue"
Não, fazer roupa pode até ser fácil, mas fazer roupa de qualidade, uma coleção com conceito bacana, ser fiel ao publico, pesquisar materiais, tendências, preço e fazer tudo isso ter sentido comercial e emocional exige muito trabalho e amor a profissão, viu?
E, trabalhar com moda não é só ser estilista. Tem o povo do marketing, da comunicação (eba!), os jornalistas, costureiras, produtores, consultores de estilo, modelos de prova, modelistas...viuge! E muuuuito mais gente!
Eu prefiro a TNG e a C&A que fazem parcerias com gente com bastante experiência, criatividade e amor ao nosso amado e curioso mundo da moda. Como a maravilhosa e entendidíssima Regina Guerreiro e Reinaldo Loureço, Isabela Capeto....
Prontofalei!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Inspirações do dia


Há! Consegui duas inspirações numa só imagem!!
Como aqui em Hellcife não chegou esse frio todo do resto do país (inveja monstra!), a gente se inspira na mocinha de trás de dia e na da frente à noite.
Porque a gente vive no forno mas não poder perder o glamour!

Bagagem Espacial



Nova campanha de bagagens da Louis Vuitton com os astronautas: Buzz Aldrin (segundo homem a pisar na lua), Sally Ride ( primeira mulher a viajar para o espaço) e Jim Lovell ( comandante da Apollo 13).
Espacialmente incrível!

Stefhany, me liga

Gentem, eu e meu amigo Ray ( já falei que ele é o estilista mais MARA que existe? pois ele é!) amamos a Stefhany, achamos que ela é musa. Portanto, vou fazer a campanha: Stefhany, vem ser nossa amiga!
Porque eu também quero ser linda e absoluta e o Ray quer ser mais lindo e absoluto ainda, porque eu também tenho família no Piauí (podemos ser até primas sem saber, já pensou?), porque eu também já tive um Fox ( tudo bem que não é o Cross Fox, mas... é porque somo mais pobrinho, sabe ?) e Ray e eu já demos muitas voltas com ele nas festeeenhas paulistanas pra não ficar esperando o bofe furão. Por isso nós pedimos: Stefhany, vamos sair, tomar um drink pra você nos ensinar toda essa "absolutisse". Te aguardamos, gata!
Enquanto isso, vou ali comprar um calça da Gang, umas sombras com glitter me preparar pra esse grande momento!





Pra quem não sabe, Stefhany é a nova sensação do momento. Uma mistura de Joelma do Calypsooooo com Beyonce tupiniquim.
Ela é super conhecida no Piauí, onde mora, e virou "febre" no resto do país por causa de seus clipes hilários (sei que a intenção não era ser engraçado,mas...É!!) no Youtube. Ai como eu amo a internet!!!
O mais famoso dele é o da música Cross Fox. Quer ver? Clica aqui
Ah! Ela também cantou no Canecão com a Preta Gil. Duvida?? Aqui a prova!
Campanha pelo absolutismo já!!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Inspiração do dia

Foto emprestada daqui, ó



Amo sobreposição!!

MTV Movie Awards

Juro que está dando preguiça ver e comentar os tapetes vermelhos. Essa mania das celebs de looks pobrinhos e sem graça já cansou. E nem me venham falar em crise, porque esse povo tem dinheiro e amigos-estilistas suficiente pra não ficar desfilando esses modelitchos xoxos por aí.
Ontem teve o MTV Movie Awards e...mais marasmo roupistico. Sei que é um evento jovem, que as pessoas vão mais a vontade e blá, mas...custa ousar? Custa fingir que se arrumou? Que se preocupou com o evento?? Preguiçaaaaa!

Como nem tudo está perdido, sempre tem alguém com consideração com os telespectadores, blogueiros e viciados em roupas bonitas. Por isso, aqui estão minhas favoritas:


Kristen Stewart é vampira, é novinha, sabe jogar o cabelón e fazer olho de rebelde! Sim, ela pode usar all star com vestido. Porque ela é ryca, estrela, nova sensação do momento e phyna!


Leighton Meester é diva, musa, muderna e tem condições de colocar o derriè pra jogo.
O meu único medo é uma dessas mulheres frutas ver isso e pensar "Oxi, se esse menina magricela pode, eu posso mais ainda! Vou já pegar o tule que sobrou dos quinze anos da minha sobrinha e pedir pra minha tia costura um bem menor pra mim. Tiaaaaaaaa eu não disse que bumbum de fora era moda??"
Meeeedo!
Querida amiga fruta, se voce, por acaso, estiver lendo isso aqui (Cruzes!!), um recado amigo: NÃO! Você NÃO pode usar esse modelitcho, combinado? É para o teu próprio bem!



E, por fim, a minha musa mirim Abigail Breslin! Simplesmente por estar com um "ar" garota roqueira, perninha tronxa e jeito desengonçado,por ser a miss sunshine ever e por ter dançado o clássico "Can't touch this", tão meigamente ensinado pelo seu avô (no filme "Pequena Miss Sunshine", gente! Não to ficando doida!)

Pessoas, eu juro que quando vi, pela primeira vez o filme High School Musical não sei que número, a primeira coisa que eu perguntei pra minha amiga foi: "Meu, aonde eles arrumaram essas crianças tão feias? Por que? Por que??"
E, eles podem até ter se arrumado um pouquinho, mas... Jesus me salve!



1-Cara de fuinha arrumada
2- Cabeçuda e sem noção de proporção (Querida, seu decote tinha que descer mais, assim como a tua saia.
3- Todo errado! Cabelo ensebado, cara de peixe e, como diria um grande amigo: Por que tão feminina??
Queridos,inspirem-se nos vampirinhos que a vida de vocês vai melhorar muitooo!
Prontofalei!!


Deus, que a minha sobrinha goste mais dos vampirinhos do que dos breguinhas cantores! Por favorrr!!

Casa de Criadores


Bem, eu não vou opinar sobre os desfiles da Casa de Criadores. Não gosto muito de falar sobre desfiles que não vi ao vivo, sabe? Já dei consultoria pra alguns estilistas iniciantes e sei das dificuldades e ansiedades que eles passam nessa época. Sem contar que, pra mim, desfile é muito mais do que só roupa. Envolve cenário, clima, emoção, trilha sonora e várias outras coisas. Portanto, deixo isso com quem teve o prazer de estar la bem pertinho:



- O Chic fez uma lista com as 5 tendencinhas vistas no evento. Quer ver? Clica aqui


- O Descolex também falou sobre o evento, aqui


- Quer uma wish list bem humorada? Clique aqui no blogo do jornalista bapho Jorge Wakabura e seja feliz


Eu adoro a Casa de Criadores! Acho o máximo ver o trabalho de tanta gente talentosa, o início de vários estilistas incríveis e super criativos e, principalmente, vejo o evento de forma romântica. Um lugar onde se pode mostrar as "pirações", a criatividade e moda como arte de fato. Claro que não se pode esquecer da parte comercial, afinal, é com ela que pagamos nossas contas e conseguimos seguir com nossos sonhos, né?

Enfim...é isso! Tomara que consiga ir na próxima!!