sexta-feira, 19 de junho de 2009

Preciso

O desfile do Reinaldo Lourenço foi mega lindo e fofo (adoro!!) e tem várias peças do tipo: preciso ter no meu armário.
Mas...




... o que eu preciso mesmo, é sair com esse look Madonna-nude-chique por aí!
Urgente!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carinho com a roupa

Não sei se já comentei aqui, mas tenho uma enorme admiração pelo Alexandre Herchcovitch. Admiração profissional, sabe? Por ele ter paixão e um respeito absurdo pelo que faz. Pela moda, pela roupa, pelas clientes...
Eu fico mega contente quando vejo um desfile que faz a gente pensar. Sabe aqueles desfiles que muita gente pensa: "Não dá pra usar nada disso, o cara pirou"? Muitas vezes essas pessoas estão certas mesmo. Tem estilista que pira na batatinha e acha que desfile bom é aquele com temas hiper complexos e as roupas sempre parecem um papel de sonho de valsa,mas não é o que acontece com com os desfiles do Alexandre. Se a gente parar pra pensar um pouco (sei que é difícil,mas juro que vale a pena), começamos a desconstruir aqueles looks e achar peças incríveis, super usáveis e, o melhor de tudo, super bem feitas. Sabe peças bem pensadas, bem elaboradas, bem modeladas, bem pesquisadas, bem acabadas e coerentes com o tema? Não é gostoso ver peças assim?
Aí alguém pode dizer: Mas tem várias tendências que já foram mostradas em vários desfiles por aí. É, tem mesmo, mas que essas tendências tem toda personalidade Herchcovitchiana, isso não dá pra negar.



Zíper, muitos zíperes (existe essa palavra? hehe). E sensação de cinturinha. Truque de modelagem, recorte e cores.



Estampas incríveis e que "desenham" o corpo.


Ombrões! Calma gente, o tema da coleção foi futebol americano. Agora, pense nesse ombros um pouco menores, desconstrua, imagine mais um pouquinho...



Meus looks preferidos. Femininos, modernos, exagerados...
Olha a transparência aí, gente!!

Adoro desfile que a gente fica meio sem saber o que querer, mas não consegue parar de olhar e pensar em como isso vai pra loja.

Decisão

Eu já me decidi: vou sair nude e transparente por aí nesse verão.
Depois não digam que não avisei!




Gente, eu nem falei do desfile da UMA. Gostei bastante, sabia?
Eu tenho um carinho pela marca. Tem bem a cara da mulher contemporânea, phyna e que sabe misturar peças bem femininas com acessórios mais pesados. Acho chique!
Vocês gostaram?

PS: Desfile do Herchcovitch foi incrível! Depois falo mais...

Lindezura

Ah Júlia Petit, vai ser linda assim aqui em casa, pra você bem me emprestar umas roupitchas!
hahaha
Agora serio, gente! Pra quem não conhece, essa é Júlia Petit. Ela é produtora musical, tem um estilo incrível e é dona de blog incrível de moda: o Petisco.
Quem não conhece, tem que passar djá lá! Tem muita informação, dicas e umas fofoquinhas básicas (adoro!).




Foto: Petisco


Quem já foi ao salão com uma foto dela pra ver se conseguia essa cor de cabelo levanta a mão!



Dica para as viciadas em maquiagem:Durante toda essa semana- fashion, vai ter, lá no Petisco, video/tutorial explicando o passo a passo da make e penteado que a Júlia usa no SPFW. Todo dia tem um. Bacana, ?

E nem Jesus salvou

Não sei se é porque passei da idade (um pouquinho só, ta?), se é implicância pura ou se é por eu ter a impressão que eles acham que chamar a Gisele vai resolver todo os problemas criativos e produtivos do mundo, mas... o fato é que não me agradou. Informação demais, umbigo em excesso, muitas referencias soltas... sei lá. Se Jesus não salvou, Rodrigo Hilbert (lindo!) serviu pra alegrar o dia e limpar os olhos das moçoilas mais afoitas.

Pra não dizer que não gostei de nada, achei esse look bem simpático

.


Fãs da Colcci, não me matem, ok?

Update: Vocês querem uma resenha mais completa e incrível sobre o desfile da Colcci? Clica aqui, ó.
Lá no blog Baphometro (incrível e querido) tem vários detalhes e muita informação.
Ahá! Agora os amantes da Colcci não vão querer me matar tanto, néam? hehe

Pedidos para o verão 2010 - Priscilla Darolt

Duas palavras: Estruturado e desconstruído!
Ah! E esses três looks, fazendo o favor de ir em fila indiana para minha lista de verão, ok?






Já falei que amo botões??




Fotos: Chic

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Momento de Inutilidade Pública (Saindo da moda)

Bem, como adoradora de porcarias televisivas, me dou ao direito de sair da moda (piadinha infame com o nome do blog, desculpaê) e falar sobre A Fazenda (o programa, claro!).
Gente, e não é que a tal Andressa, ex namorada de Theo Becker (nosso novo ícone pop barraqueiro e desequilibrado) existe mesmo? E, além de existir ela ainda diz que não quer voltar, mas torce pelo dito cujo e não acha ruim ele ter colocado o nome dela na égua. Acredita? Pessoa calma, ? Sei sei...
A reportagem inteira está aqui, ó

Confesso que esqueço quase todo dia de ver o programa, mas...bem acompanho os barracos.
O que achar de um programa onde o Dado Dolabela é o mais centrado? Genial, claro! Obrigada Record!!
hahahahaha

Povo que não assiste e nem sabe do que se trata (quase impossível!), me desculpe, mas eu tinha que falar. Prontofalei!

E deu samba!

Depois de ter que interromper a programação pra ver minha mãe ser a noiva da quadrilha junina da academia dela, voltei!hehehe
O SPFW começou muito bem e lindo com desfile da Osklen (e tinha como ser diferente??).
Oskar Metsavaht(muso ever!) fez sua coleção inspirada no samba carioca, e, como já era de se esperar, fez isso de forma muito sutil e nada óbvia. Quer confete? Tem sim e está representada em lantejoula coloridas bordadas em tecido transparente. Quer serpentina? Tem também. Essa nas listras das camisetas do rapazes. Tudo muito suave, com sobreposição de transparências, brilho e muita suavidade. Um carnaval sem roupas justas e explosão de cores. As palavras de ordem são: elegancia e conforto.


Beleza


Foto: Chic

Maquiagem: Base, batom nude e gliter prateado e dourado nos olhos, "escapando"para as têmporas.


Incrível, djá pro meu closet!

Foto: Chic

Sobreposição de cores e tecidos transparentes.




Foto: Chic

Paetês gigantes (preciso muito) e brilho chique!

E que venha logo esse verão pra eu ficar meu fluída, elegante e transparente com a Osklen.

Obs: Importante lembrar que eu não estou no Fashion Week, portanto, não vi desfile algum de perto. Sendo assim, só vou colocar aqui minhas opniões e falar sobre o que eu gostei em cada desfile, ok? Gosto pessoal mesmo e um pouco de informação de moda.
Se quiser críticas sérias, com gente bem informada e que esta lá no evento com mega equipe, é só clicar nos sites que indiquei aqui.

Samba

Pois é, ainda nessa "cobertura"do SPFW pela internet, soube que o desfile da Oskle teve inspiração no carnaval carioca e terminou com muito samba, confete e serpentinas (amo o twitter, gente! já descobri sua função na minha vida! hahaha).




Bastidores
Foto: Chic


Agora estou doida pra ver as fotos e escolher meu look quero djá!

É Hoje!

O SPFW começa hoje, minha gente! E, como não estou lá (infelizmente) e GNT só semana que vem (pra que uma pessoa que trabalha com moda quer ter GNT essa semana, não é mesmo?hehe), vou acompanhar tudo aqui pela santa internet mesmo. No final do dia eu comento os desfiles e looks que mais amei e se Jesus conseguiu dar uma luz pra coleção da Colcci (acho beeeem difícil, mas a esperança ainda mora em mim!).
Enquanto isso, vamos ficar de butuca nos sites que cobrem o evento, ?
Os que eu mais gosto são: Chic, Filme Fashion, Erika Palomino, Lilian Pacce e Modices
E vocês, vão ver lá ou cá?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Valorizando

Gente, está rolando uma discussão mega importante sobre publicidade e valorização dos blog aqui, aqui e aqui. Acho mega válido, viu? Temos que nos impor para que valorizem mais o nosso trabalho, não é mesmo? O que você acha?

Dividindo

A música sempre teve um lugar especial no meu coração (junto com moda, cinema, amigos e brigadeiro) e está presente sempre na minha vida. Escrevo, tomo banho, dirijo e crio sempre ouvindo música.
Confesso que não sou daquela pessoas que sabem de onde a banda veio, que ano se formou, quem são os integrantes e, muitas vezes, escuto coisas que adoro mas nem sei quem estava tocando (sou um pouco desligada com essas coisas) e que meu ipod é uma salada mista bem bagunçada de ritmos e estilos. Bem tipo: vai ser eclética assim, lá na casa do c****!
O fato é que música é importante, alegra o dia e a alma e inspira estilos também, pq não? Eu sou apaixonada por figurino de algumas bandas e músicos, mesmo!
Portanto, um pouco dos meus estilosos preferidos (pouco mesmo....pq a lista é beeeem maior!):

Rolling Stones




Musos ever!!


Arctic Monkeys






Radiohead

Sou fã e pronto!



Los Hermanos



Sim, fez muito parte da minha vida e tenho que admitir que era daquele tipo que ia aos shows, colocava o dedinho apontado para cima e cantava emocionada TODAS as músicas.
Pq será q, quando a gente adora uma música, sempre canta apontando o dedo indicador para o céu?? Duvida cruel!!



Litlle Joy

Uma coisa meio retrô que eu sou fascinada! Musica e figurino nos "trinks".



Velhos e Usados



Meninos lá de Brasília. Adoro!
E dá pra baixar o cd no site da banda, aqui.


Moveis Coloniais de Acajú


Som incríveis lá de Brasília também


MGMT





Família Gainsbourg


Serge




Charlotte


Atriz, musa fashion e cantora

Bem, é isso! Qual os preferidos de vocês?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Phyno? Não mesmo

Gente, eu não sei o que acontece com algumas pessoas que trabalham com moda. Tem gente que surta e acha que é melhor do que qualquer um. Dá vontade de dizer "Oi, você faz roupa, ok? Menos um tiquinho, por favor!"
Lógico que essa pessoas são minoria (eu espero!) e que a nossa industria é feita por gente muito competente, elegante, educada e civilizada, mas...a gente sabe que essa minoria existe e queima, e muito, nosso filme, né?
O fato é que Karl Lagerfeld fez "a loka" e saiu disparando sua língua venenosa e nada civilizada para o lado de Heidi Klum - dizendo que a modelo é muito gorda para desfilar (Oi??) e que não passa de uma desconhecida. E, que nem Claudia Schiffer a conhece (sei, sei) e sobrou até pra Seal, cantor e marido da modelo. Karl fez a infeliz afirmação “Não sou nenhum dermatologista. Mas não gostaria de ter aquela pele cheia de crateras”.
Caro Sr. Karl, essas crateras que o Sr. se refere são sequelas de uma doença (Lupus) que o cantor teve ainda criança.




É Sr. Lagerfeld, tem horas que é melhor ficar caladinho e deixar a moda comunicar sozinha, néam?

Amigos queridos, quem faz moda é importante sim, nossa industria gera milhões de empregos, tem um peso considerável na economia mundial, moda é arte, é comunicação e mais um bucado de coisas incríveis, mas...cada um tem seu papel e não somos melhores e mais importantes que ninguém, ok?
Ah! E, se todo esse argumento não servir, tenho um infalível: Educação é mega elegante, chique e contemporâneo, viu? Super tendência ever!!

Pedido

Me disseram uma vez que, quando a gente quer muito uma coisa, tem que pedir com fé e deixar bem claro o que se quer. Então, não custa tentar, né? Vai que o universo conspira à favor!

Então Sr. Universo, quero isso aqui ó:

Balmain, meu bem! Anotou direitinho? Qualquer coisa, me mande um email que eu explico pra onde o Sr. deve mandar, viu?
Aguardo ansiosa!Beijo, me liga!

Jesus, dá uma Luz

Gente, o mundo da moda é tão competitivo que tiveram que chamar Jesus pra dar um up no desfile da Colcci.
Calma, não é nada disso que vocês estão pensando. Estou falando de Jesus Luz, o "melhor amigo" de titia Madonna!
O fato é que, Jesus vai ser o novo parzinho de Gisele Bündchen no desfile da Colcci no SPFW verão 2010.


Jesus dando uma força para a moda brasileira! Cabalístico!

domingo, 14 de junho de 2009

Inspiração para o verão

Com o fim dos desfiles do Fashion Rio, já deu pra captar algumas tendências para o verão 2010. Então, vamos nos inspirar nas nossas amigas gringas que fizeram a vidente ( e já estão usando tudo isso há algum tempo por aí!


Cabelo para um lado só e tranças
.



Foto: Face Hunter


Transparência



Foto: Sartorialist


Foto: Emma's Corner



Cintura Alta
(ainda,graças a Deus!)


Foto: Emma's Corner

Ah! Vimos também: nude, animal print, colares enormes, ombros e cinturas marcadas. Enfim... tudo que nossas amigas "gringolentas" já estão desfilando super charmosamente por aí.
É só pesquisar e se inspirar!

Comunicação

Eu sou total da teoria que: moda é comunicação.
Não adianta dizer que pegou a primeira coisa que viu na frente e que nem pensa na roupa que vai vestir. Não precisa gostar ou entender sobre moda para se comunicar através da roupa (claro que, quem entende do assunto e sabe de sua importância, consegue passar uma mensagem mais clara e sem ruídos).
Você pode comunicar que é uma pessoa super organizada e metódica com cabelo, unhas, sapatos e roupas impecáveis, que é mais conservadora, usando saia lápis, terninho e sapato de bico fino (só exemplo, ok?), que é super antenada e sabe tudo o que esta acontecendo, usando as ultimas tendências e ousando na hora de se vestir. Pensando em tudo isso, eu pergunto: O que uma pessoa que uma pessoa faz a D. Florinda e vai de bobs e lenço no cabelo ao supermercado quer comunicar?
Juro que quase parei uma dessas senhorinhas no meio das compras pra tirar essa minha dúvida cruel que eu carrego há anos. Será que ela está querendo dizer que se preocupa com a aparência e cuida dos cabelos? (se for isso, preciso urgente dizer que está passando a mensagem contrária) Será que está pedindo socorro? (se for isso, eu quero ajudar!) Ou será que ela acha que não está comunicando nadinha? (será???)
Um dia eu crio coragem e faço uma senhorinha dessa comunicar toda sua complexa (ou não) mensagem!
Se você é uma dessas senhorinhas ou souber a resposta, me dê uma luz, por favor!