sábado, 4 de julho de 2009

Dica Pernambucana II

Sabe a dica que eu dei aqui sobre o Espaço Elas?
Pois, agora eu tenho uma dica muito melhor: que tal conhecer esse espaço novo e ainda encontrar peças leeeendas por metade do preço? Mara, né?
Então corram lá porque tá rolando promoção de até 50% off!
Semana que vem vou garantir umas lindezuras para desfilar por aí.
Amo uma promoção de lindezuras!!



Ah! Já falei que a Casa 208 (que dá ótimos cursos de moda) está funcionado lá no Espaço?
Fiquei sabendo essa semana, acredita?

Obs: Importante lembrar que, aqui eu só escrevo sobre o que vejo, conheço e me apaixono. Não recebo nada por isso, ok?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dica amiga

Gente, dei uma passadinha lá no blog Petisco (da Julia Petit) e vi um post bem bacana que vai interessar, e muito, quem quer saber que cores (provavelmente) iremos usar no inverno 2010 e como surgem as famosas tendências. Vale o click, viu?

Chique de hoje

Acho tão chique...



Imagem: Easy Fashion

francesa com cara de francesa



Imagem: Face Hunter

e ruivo de verdade!

Sobre blogs, publicidade, jornalismo,ética e coisa e tal



Gente, arrumei um pouco o texto para deixar mais claro, tanto o texto como minha opnião. Espero que dê para entender.



Sim sim, sou eu novamente com meu "um minuto para pensar".

Aí foi assim: ontem eu descobri que alguns blogs cobram não sei quantos dinheiros (muitos) para citar sua marca em um post. Depois do susto inicial, minha alma publicitaria e comunicadora pensou melhor e concluiu: "Um pouco bizarro, mas pensando bem, pelo numero (gigantesco) de acessos, neguinho já sabe da sua influência e não vai ficar fazendo propaganda de graça por aí. E a marca tem um retorno quase garantido". Só que aí,pensei mais um pouco e, como sou mega cheia de teorias sobre moda, comportamento, ética, publicidade e jornalismo, muita coisa passou pela minha cabeça.Coisas do tipo: eu acho mega válido viver e ganhar dinheiro blogando (Eu amaria viver disso! Alou! Se alguém quiser me patrocinar, vou achar ruim não viu?), mas... um pouco de ética não cairia bem? Comunicar aos leitores que o post é pago não seria, no mínimo, educado? Por que, em vez do post, o blog não vende banner ou cotas de patrocinio?
Eu acredito totalmente (Oi, eu sou a Polyana) que os donos desses blog, mesmo recebendo, só divulguem produtos e marca nas quais acreditam e saibam que é o melhor para seus leitores. E, acredito também, que os leitores fieis não iriam achar ruim se soubessem que o post foi patrocinado (caso o blog opte por posts pagos). Muito pelo contrario, iam ficar felizes porque o seu blog preferido cresceu tanto que tem um monte de marcas que acreditam no seu valor. Então, custa comunicar?

Esse mundo de comunicação virtual é muito novo e cheio de regras e códigos de ética não-claros.
Aí eu entro em outra discussão (tão ou mais polêmica) que é a nova lei que diz que não é mais preciso diploma para ser jornalista. Sinceramente? Acho que essa lei só veio regulamentar uma coisa que existe há muitos anos, e, que isso não vai tirar empregou ou fazer com que os anos de faculdade não tenham servido de nada e sim, fazer com que esses jornalistas busquem cada vez mais se especializar nas suas áreas (Gente, quero deixar bem claro que não acho que qualquer um pode ser jornalista. Para ser jornalista é preciso, alem de saber escrever e ter conhecimento sobre o que se escreve, pesquisar muito e ter responsabilidade com a noticia, tá?). O que deveria ser exigido mesmo, é que todos, diplomados ou não, tenham consciência dos códigos de ética da profissão.

Aí meu pensamento final é assim: O blog é uma mega ferramenta moderna de jornalismo e publicidades (nem todos, ok?), onde você pode ser um sortudo que ganha muito dinheiro (sempre lembrando que isso exige dedicação, tempo, conhecimento, carisma e muiiiita sorte) ou um sortudo que comunica, informa e faz muitos amigos queridos! (esse é o meu caso. Eba!!). Mas, o fundamental mesmo (independente do tipo de sortudo que você se enquadra) é o respeito com o leitor, ok?
E o debate que eu quero levantar aqui é sobre ética e que cada um acha válido ou não. Eu tenho a minha opnião (não acho post pago a melhor opção) que eu sei que não é melhor e nem mais certa que ninguém. Podem discordar à vontade que estou aqui pra saber a opnião de vocês, debater e aprender, ok?

Ah! Ontem teve uma discussão sobre jornalismo no delicioso blog Bainha de Fita Crepe, vai lá.


Dica Pernambucana

Aí que ontem eu passei o dia fora e nem deu para postar direito. Mas...foi por um ótimo motivo! Fui conhecer o Espaço Elas. Uma casa mega aconchegante, onde 6 marcas (de estilistas incríveis e fofas) se juntaram e criaram esse espaço para expor e vender suas peças lindas (tem roupas e acessóriosbaphonicos mesmo) e, uma vez por mês, promovem eventos envolvendo moda e arte. Não é ótimo? As marcas que compõem o espaço, são: Carmela, Dona Chica, Lucia Nunes, Moda Menuki, Maria Augusta e Maki. Ah! Ainda esse mês (dia 10 de julho), vai ter um evento para promover novos estilistas lá no espaço. Semana que vem eu dou mais detalhes sobre horário e coisa e tal. Não sei se eles já fecharam a lista, mas... se você for estilista e quiser tentar uma vaguinha, mande material para espaco.elas@gmail.com. Não custa tentar, né?






Obs: Importante lembrar que, aqui eu só escrevo sobre o que vejo, conheço e me apaixono. Não recebo nada por isso, ok?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Inspiração do dia

Queria sair assim hoje, mas, isso me fez fazer a seguinte pergunta: Onde foram parar meus camisetões ?? E... pq não consigo ter uma franja assim?
Vida injusta!!

ah! não dá pra ver direito, mas isso é uma camiseta - vestido, ok?
E eu peguei nesse blog aqui, ó.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Para finalizar...

Aí que ontem, dando minha passada básica nos meu blogs preferidos, vi no Santa Rendeira (da querida Leticia) um post falando uma coisa que eu concordo muito. Ela diz assim:

"...sempre tive pé atrás com os famosos blogs de streetstyle e estilo pessoal, como Sartorialist, Garance Dore, Freakstyle, Betty e tantos outros. Isso por que só aparece por lá um pessoal com o mesmo estilo, já repararam? Basta entrar em todos e ver se repetirem peças, modos de vestir. Como se na rua tooodas as pessoas se vestissem iguaizinhas e superfashion daquele jeito, né?"

E, sabe que eu mega concordo? Semana passada eu estava conversando com o Pedro, amigo mega querido e que está morando na Austrália há algum tempo, e pedi para que ele, quando estiver bem de bobeira, tirar fotos do povo na rua e mandar pra mim. Pessoas comuns mesmo, sabe? E aí ele perguntou o motivo disso e eu dividi com ele uma teoria que tenho há alguma tempo e vou dividir com vocês também (olha como sou boazinha!).
É mais ou menos assim: Para mim, moda é comunicação (acho que já falei isso algumas vezes por aqui) e, cada lugar tem sua alma, seu jeito, seu clima e, isso reflete muito no jeito que as pessoas se vestem. Dá pra entender? Não importa se nasceu ou foi morar lá por algum tempo, você vai acabar adaptando tuas roupas e teu jeito de vestir para aquele lugar, sabe?
Exemplo prático:
Morei em Recife, Brasília e São Paulo e ,em cada um desses lugares, eu tive que fazer adaptações dos meus looks por causa do clima, cultura, amizades, trabalhos, e dinâmica de cada cidade. E é engraçado como essas adaptações e mudanças são feitas, sem que haja um desrespeito ou uma ruptura com a nossa personalidade. Continuamos sendo as mesmas pessoas, com os mesmos pensamentos, passando as mesmas informações, só que adaptada a alma do lugar. Expliquei?
Aí que eu acho que alguns desses famosos blogs não nos transmitem a verdadeira
essência desse lugares. Fica parecendo que as pessoas se vestem igual ( sempre com roupas incríveis e com mega informação de moda) todos os dias e em todos os cantos do mundo. Eu sei que existe a tal da globalização, que, como eu disse, as informações circulam cada vez mais rápido e para um numero maior de pessoas (Eba!!!) e tal, mas... se tem diferença de um estado para o outro, imagine a diferença que existe entre países.
E, para fechar esse assunto que me perseguiu nessas duas últimas semanas, indico o vídeo da entrevista que a Gloria Kalil deu ontem para o programa Roda Viva da Tv Cultura, onde, entre muitas coisas mega importantes, ela fala a seguinte frase:

"... e é a rua que manda na moda hoje..."


Glorinha, to contigo e não abro! Obrigada por transmitir nosso pensamento em rede nacional!! Me liga pra gente tomar uma caipiroska de frutas vermelhas e conversar mais sobre isso, ok?

O link é esse aqui, ó: http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/29-06-2009_GLORIA_KALIL/
Eu recomendo muito!!
E voces acham o que sobre isso tudo?



segunda-feira, 29 de junho de 2009

Inspiração do dia

Só pra avisar que, no meu próximo passei de lancha, eu vou assim, ok?!




A inspiração eu já tenho, só me falta a lancha...

Mais um pouco do mesmo assunto

Semana passada conversei (virtualmente) com a Kira (uma querida e editora do blog incrível Kirafafhion) e ela me contou que começou a postar os looks (incríveis!) que usa no dia a dia porque muita gente pedia. E isso me fez relembrar de uma coisa que estou querendo escrever há algum tempo (e já escrevi um pouco no post anterior), que é o seguinte: Cada vez mais, as pessoas estão se espelhando em pessoas reais. Nós acessamos blogs de Street Style para ver como essas pessoas “gente como a gente” vão trabalhar, se divertir, ir à praia...

Muita gente quer ter informação de moda só que não entende ou acha estranhíssimo e mega caro aqueles looks dos editoriais das revistas.

Não é bem mais fácil clicar num desses blogs ou lookbooks, aprender com essas meninas super estilosas e criativas da "vida real" e encontrar um mundo de possibilidades de usar aquele sapato incrível com um vestido de loja de departamento, aquela saia lápis (que antes parecia tão sem gracinha), mil jeitos de amarrar aquele lenço que estava no fundo da gaveta, sem gastar uma fortuna ou sair feita uma doida por aí?

Já deu para perceber que sou de Street Style, ? E sou mesmo. Sou super à favor da democratização da informação de moda e super adepta à campanha: Por um mundo mais bonito, elegante e criativo!!


E aí que, nessas minhas andanças pelo mundo virtual, achei 6 blogs (brasileiros) de meninas fofas, "gente como a gente" que arrasam nas produções e nos dão verdadeiras lições de estilo e de como ficar incrível com o que nós temos, ou podemos ter sem ter que assaltar nenhum banco.


São eles:


Kira Fashion

Dilemmas

Mint Bits

Senhorita Carolina

Les Choses que Jáime

Just Lia


Se você estiver se inspiração pra se vestir, vale muito a pena visitar esses blogs, se inspirar e sair linda por aí!


Update: Gente, estou tão distraída que esqueci de citar o blog Auto Conceito. lá também tem looks ótimos!!


Mais selinhos!

E aí que essa semana eu ganhei mais dois selinhos de duas blogueiras fofas e queridas!

Um é esse aqui que ganhei da Cleid do blog incrível Autoconceito




E o outro eu ganhei da Bruno, editora do blog fofo Sweet and Elegance e é esse aqui, ó:



E, pela regra, tenho que citar 2 coisas que considero doce e 3 coisas que considero elegante. Portanto, vamos lá:

3 Coisas doces: o filme Pequena Miss Sunshine, cajuzinho e um abraço apertado.

3 Coisas elegantes: educação, respeito e um pretinho básico com pérolas.

ah! e pelas regras dos dois, eu teria que indicar 5 blogs, mas... como eu voltei ao mundo bloguístico há pouco tempo e tenho um carinho enorme a todos que me visitam diáriamente, dedico os dois selinhos para vocês todos! De verdade!

Meninas, obrigada pelos selos e pelo carinhos!!