sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Saindo da Moda


Pois é, colegas! Carnaval chegou e o Saia da moda vai dar um tempinho dessa rotina de moda, informações e nerdisse total para cair no frevo.
To indo já já para casa de uma grande amiga lá em Olinda e vou ficar beeem icomunicável do mundo virtual (nada de internet e vou levar o celular velhinho e de cartão...portanto, sem twittadas da folia). Por isso, passei aqui para dar satisfações, deixar um beijo enorme para todos os queridos que passam por aqui e dizer que, quem for daqui de Pernambuco ou estiver visitando a terrinha, for se acabar nas ladeiras e, por acaso, me encontrar por lá (eu sou a menina pequena, de unha verde fluor, fantasiada de blogueira, sempre com um lenço ou chapéu na cabeça e...com crachá do blog. Juro que vou tentar fazer pra usar já amanhã!) pode vir falar, viu? Chegue chegando que é carnaval e, nada melhor do que conhecer gente bacana, ?
Vou conhecer e bater cabelo com o queridíssimo Everton Pinheiro do blog Acho Vállido e, seria uma honra bater cabelo com você também!
Para facilitar, fico mais ali pelo Bonfim ou pela Ribeira, vou tentar muito sair nos blocos "I Love Cafusú" (Calma gente, só cafusú do bem!), Enquanto Isso na Sala de Justiça e no Bloco Nerd (esse eu já confirmei!).
Então, nos vemos por lá...ou por aqui mesmo na quinta-feira, ok?!
Bom carnaval a todos e...brinquem o carnaval com juízo, educação e muito estilo.



Queridos, juro que vou tentar tirar algumas fotos bacanas para postar aqui. Minha máquina deu uma quebrada "monstra", mas vou resover.
Ah! Vou muito tentar fazer o crachá do blog mesmo (até porque, sem ele, a minha fantasia vai ficar mega sem sentido) aí fica mais fácil me encontrar, né? E tem foto no orkut também...o link está ao aqui do ladinho.

Beijo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Saia Homenageando

As obras....





...o autor

A moda perdeu uma boa parte de seu brilho...
Adeus, nosso gênio rebelde!
Descanse em paz, Alexander McQueen!
Que sua alma descanse e flutue ao encontro da felicidade.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval na cabeça

Eu já estava aqui separando minhas roupas para brincar carnaval nas ladeiras de Olinda e pensei em investir mais em acessórios para cabeça nesse ano, sabe como?
Ir com roupas normais (nada de fantasias), confortáveis e frescas e usar turbantes e casquetes. Porque, além de ajudar nos bad hair days (no carnaval isso acontece todos os dias, o dia inteiro), ainda dá um mega charme em qualquer produção, não é?

Aí, vi essas fotos das nossas queridas e turbinadas Beyonce e Alicia Keys gravando clipe nos morros do Rio de Janeiro e me decidi: Acessórios na cabeça!






É muita riqueza, gente!

E, procurando boas inpirações pelo mundo virtual, encontrei dois sites super bacanas, com casquetes incrívels! É de babar mesmo!


Bárbara Heliodora




O Ateliê Virtual

Agora vou separar os lenços, dar um pulinho no centro para comprar umas plumas, caprichar no make e me jogar toda charmosa pelas ladeiras!

Saia pensando

"Para uma ideia é de péssimo agouro estar na moda, pois significa que em seguida tornar-se-á antiquada para sempre."

George Santayana (Filosofo espanhol)


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Poder

Anne Hathaway na GQ Britanica




Sangue de Jesus tem poder! Precisava ser tão bonita?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Não foi dessa vez...

Pois é, nossa querida Byonça veio fazer show no Brasil e eu, simplesmente, não fui bater cabelo e arrasar na coreografia arduamente ensaiada de "Single Ladies". Mas, estou pensando seriamente em fazer uma homenagem e me fantasiar de Beyonce no próximo baile de carnaval. Só que ... acho que não ia ser agradável usar essa meia grudada nas canelas nesse clima fresquinho aqui de Recife, ? E, seria bem complicado achar duas amigas valentes para usar essas roupitchas de couro das bailarinas!
É melhor deixar isso para nossa musa corajosa!


Arrasa aí no Rio colega! Eu vou tentar me acabar na malhação pra ver se consigo dispensar a meia a tempo do carnaval e um shortinho de couro para as amigas, ok?

Carnaval

Primeiro peço mil desculpas pela demora na atualização do blog. A internet não colaborou muito e eu tive uma gripe daquelas, mas...todos os problemas foram resolvidos e estou de volta com tudo!

Agora, o que eu quero falar mesmo é: Carnaval é tudo, ?
Faz tanto tempo que estou longe desse clima carnavalesco (lá em Brasília quase nem tem feriado de carnaval) que estava desacostumada com essa loucura toda. Não lembrava do quanto é gostoso passar essa época aqui na terrinha.
É um clima tão bom, com tanto bom humor, música boa, gente alegre e dançando no meio da rua e, o melhor de tudo, as fantasias. Gente, como é fascinante ver o povo na rua e nos bailes com fantasias lindas, engraçadas, improvisadas...o importante é ter criatividade e se divertir.
O bacana é ver que nem é preciso de muita coisa para sair por aí arrasando. Um acessório de cabeça. uma peruca, um chapéu ou um óculos divertido e pronto, você já se transforma em outra pessoa e pode sair por aí com os dedinho levantados, dançando e cantando as marchinhas e frevos.
E, pra quem é daqui de Recife, tenho duas dicas: a primeira é passar no centro da cidade e comprar acessórios incríveis e beeeem baratinhos. Aqueles que alegram qualquer look, sabe?
Ou, se quiser arrasar mesmo de fantasia completa, dá uma passadinha lá no Espaço Elas. Dei uma olhada no blog da loja e vi que tem umas fantasias lindas. De arrasar mesmo!

Ah! Sábado eu fui no "Enquanto Isso na Sala de Justiça" e arrasei na improvisação. Peguei uma meia calça com detalhe, uma blusa listrada, saia preta, vários colares de pérolas e uma boina vermelha que tinha por aqui e fiz a artista francesa. Foi um sucesso e mega divertido!
Vamos aproveitar o carnaval com muitas alegria e criatividade, minha gente!