sexta-feira, 26 de junho de 2009

Verão do inconsciente coletivo




Eu já havia falado aqui que os desfiles estavam m uma cara muito “eu acho que já vi isso antes”, Vocês também não tiveram essa impressão? Claro que sei que, toda temporada temos várias discussões sobre as tais inspirações que nossos estilistas e marcas buscam nos desfiles internacionais. Mas... dessa vez foi diferente. Vi que não éramos só nós, profissionais de moda que acompanham desfiles internacionais, revistas gringas e sites de tendência, que estávamos com essa impressão. Dessa vez foi uma coisa maior, sabe? Como se o grande publico, aquele que gosta de moda, mas não é aficionado e, muito menos especialista, já estivesse com várias daquelas tendências na cabeça há algum tempo. Como se, pelo menos, algum item daqueles já estivesse na sua wish list antes da primeira modelo entrar na passarela.

Aí que eu fiquei pensando nisso e cheguei a uma conclusão muito bacana e que é um assunto que já queria falar por aqui: o poder da internet no inconsciente coletivo de moda.

Explico melhor: A internet é uma ferramenta de pesquisa e informação tão maravilhosa e democrática que, tem ajudado, cada vez mais, a “espalhar” informações de moda por todos os cantos do mundo.

Uma pessoa que tenha um mínimo interesse em moda e estilo, não precisa ver milhares de desfiles de Londres, Paris, Itália e New York para saber o que irá usar na estação que vem, basta abrir nos maravilhosos blogs Sartorialist, Face Hunter ou o lookbook da sua musa fashion trendsetter preferida e observar, quase intimamente, as novas tendências e os mil jeitos de usá-la. Não é muito mais bacana observar e aprender com “gente como a gente”?

Os sites de Street Style conseguiram democratizar muito essas informações de moda e criar uma forma de inconsciente coletivo mais consciente, entende?

Eu acho essa democratização maravilhosa! Antes as tendecias eram apresentadas de uma forma meio massificada e igualzinha. Exemplo: no anos 80/90, era moda usar calça bagi e de cintura alta. Aí você saia na rua quase igual a sua visinha. Isso acontecia porque as marcas apresentam e vendiam calças com modelagem, cor, e estilo igual umas das suas concorrentes. E as pessoas, por falta de informação e referencia, usavam tal qual lhes foi apresentado.

Hoje as coisas são bem diferentes. As tendências ainda existem, mas cada marca apresenta a sua visão e sua maneira de apresentá-la e nós decidimos de que maneira e se queremos usá-las. Temos muito mais poder de decisão.


Nós aprendemos bem antes com elas, ó:











É, gente, informação é uma bênção. E viva a Internet!!!


Eita, o texto ficou muito grande, ? Espero que tenha dado para entender. Qualquer dúvida, falem por email ou nos comentários que eu respondo, viu?




quinta-feira, 25 de junho de 2009

Luto

Gente, estou com alguns posts prontos, cheia de coisa pra falar, mas... hoje esse blog está de luto pela morte do meu ídolo e génio da musica: Michael Jackson.
Eu era muito fã, e jurava que ainda ia a um show dele. Inacreditável!!

Bem, a vida continua. Vou curtir minha fossa hoje e prometo que amanhã eu volto com programação normal.
Beijo a todos!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

São João

Gente, desculpa o sumiço. É que São João aqui em Recife é um feriado superrrr longo, amo guloseimas juninas e estou curtindo um pouco essa minha volta as origens. E, além disso, sou uma madrinha bem coruja e estou organizando a festinha do meu afilhado fofo. Portanto, quinta feira eu volto com as tendências, babados e opiniões importantíssimas (humrum, sei, sei!) sobre o SPFW. Talvez o meu correspondente de São Paulo (somos chiques e metidos, benhê!) mande um vídeo bem bacana.
Beijo enorme a todos e até quinta!!
Ah! e bom São João!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Decisão 2

E eu ja decidi que, quando não estiver nude, vou estar Neon!!
Ou 8 ou 80, néam?
hehe
Vou assumir a pernambucana que existe dentro de mim e vou:

À praia assim




Levar o cachorro para passear assim


Trabalhar assim


E almoçar com as amigas assim (me sentindo a Carrie!)

Foto: Modices

Desfile verão 2010 Neon.
Eu amei!! E vocês?

domingo, 21 de junho de 2009

Carinho

Gente, não sei se vocês sabem ou percebem, mas...eu amo escrever aqui. Adoro o blog porque reúne duas coisas que curto muito que são: escrever (com um pouco de humor) e moda. , que acabei descobrindo uma outra coisa muito bacana que me dá um mega incentivo e felicidade: o carinho e amizade de pessoas fofas e incríveis por aqui, principalmente de outros blogs.
E, uma das primeiras pessoas que me recebeu com braços abertos e com uma delicadeza incrível nessa minha volta ao mundo dos blogs, o Paulo, do blog Expresso Moda, me indicou pra ganhar meu primeiro selinho bloguistico. Imagina como eu fiquei boba, ?



Bem, o selinho é este e, pela regra, eu tenho que dizer 4 sonhos possíveis ou não. Então, vamos lá:

1- Ser uma mega profissional de moda
2- Conhecer a Europa e América do Sul de mochilão
3- Um macbook (desejo imediato pq meu computador já está pedindo socorro)
4- Continuar a escrever aqui por muito tempo e sempre com visitas queridas.

E, agora eu tenho que indicar 4 blogs pra receber esse selo. Mas...como sou meio rebelde e fui tão bem recebida por mais gente, vou indicar 6, ta? hehehehe

Baphometro
Flores no Deserto
Santa Rendeira
Loucuras de Moda
Moda para quem tem estilo
Of The Moda

Não sei se vão aceitar, mas é só par dizer que fico muito grata por ter sido tão bem recebida, viu? Vocês são uns fofos!

Ah! E o Paulo foi indicado para Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil da Veja Blog. Te mete!
Parabéns, querido!! Merece muito!!